Informações para os Pais

Pingu´s English - Pingu MotherDivirta-se aprendendo Inglês com o seu filho e o Pingu

Pode desempenhar um papel importante na educação dos seus filhos. O seu interesse, acompanhamento, paciência e incentivo irão motivá-los e encorajá-los. O seu envolvimento mostra o quanto se interessa pela sua educação, a qual é a chave para o seu SUCESSO!

Não se preocupe se os seus conhecimentos de Ingês são fracos ou inexistentes. Ao acompanhar o seu filho ao longo do curso, benefeciará de uma excelente oportunidade para apender Inglês ao mesmo tempo que ele.

Ao aderir ao Pingu's English, receberá um Guia Parental bilingue do Pingu's English. Tal irá ajudá-lo, a si e ao seu filho, a tirar o melhor partido da aprendizagem do Inglês – de forma eficaz e divertida.

Dicas para usar o Pingu’s English em casa

As crianças são ótimos alunos, porque eles são menos auto-conscientes do que os adultos. Mas, a sua ajuda pode fazer toda a diferença para melhorar a auto-estima e o sentimento de realização pessoal do seu filho.

Se já conhece algumas das expressões utilizadas no curso, poderá repeti-las ocasionalmente de modo a reforçar o que o seu filho já aprendeu, ao perguntar-lhe se ele se recorda de determinadas palavras.

Lembre-se, o seu papel é ajudar, não ensinar. Ajude-o a divirtir-se!

O seu filho poderá ter tarefas para realizar em casa depois das aulas. Encare-as não como “trabalhos de casa”, mas como uma extensão da experiência de diversão que o Pingu’s English lhe proporciona.

Quanto mais vasto for o tempo de contato do seu filho ao Inglês, maior será a compreensão e confiança que ele irá adquirir.

‘Tarefas de Casa‘ após as aulas - Tipo 1: Introdução

O seu filho já ouviu a linguagem usada aqui, e, possivelmente, já repetiu estas palavras ou frases. Mas poderão ainda não terão produzido a conversação em si.

Aqui é onde poderá ajudar, a reler o Livro de Estudo utilizado na sala de aula, assistir de novo ao DVD, ouvir o CD de música e, talvez, incentivá-lo a cantar em conjunto repetindo os gestos que ele memorizou.

‘Tarefas de Casa‘ após as aulas - Tipo 2: Expansão

Agora o seu filho já praticou o idioma utilizado aqui. Novamente, eles poderão ter sido convidados a ler o Livro de Estudo na sala de aula. Pode também assistir novamente ao DVD e repetir o jogo Pinguland que eles desfrutaram na sala de aula.

‘Tarefas de Casa‘ após as aulas - Tipo 3: Consolidação

Nesta fase, o seu filho já praticou as expressões chave da linguagem de diferentes maneiras.

Além de ler o Livro das Atividades que eles fizeram na sala de aula, você pode dar "uma vista de olhos", em conjunto com eles, nos módulos do Computer Time do CD-Rom, ouvir o CD Story, e pedir-lhes para contar a história - ou lê-la para eles.

‘Tarefas de Casa‘ após as aulas - Tipo 4: Revisão e Avaliação

Por esta altura o seu filho já praticou e reviu todas as expressões principais da língua, de várias maneiras. Aqui você poderá rever qualquer uma das atividades em casa, pedindo ao seu filho para lhe mostrar do que ele mais gostou.

Brincar e Jogar

Há muitos jogos em que pode jogar com o seu filho, utilizando a linguagem que ele aprendeu nas aulas de Inglês do Pingu. Aqui estão algumas sugestões:

  • Memória: arrume algumas das palavras que eles aprenderam, a partir dos Flashcards (ou use as figuras das personagens). Diga o que são em Inglês, em seguida cubra-as. O seu filho consegue dizer-lhe o que lá está em Inglês?
  • Jogo do Alfabeto: diga uma letra do alfabeto que eles já tenham aprendido até agora. O seu filho consegue pensar numa palavra qualquer que começe com essa letra?
  • Espião: diga que está a pensar numa palavra (uma que ele já tenha aprendido) e que começa com uma determinada letra do alfabeto. O seu filho consegue adivinhar qual é?
  • Jogo da Conferência: escolha alguns dos objetos dos Flashcards que os seus filhos já tenha aprendido e procure os respetivos objetos correspondentes. Coloque as cartas viradas para baixo, em seguida, peça-lhe para virar uma, tentar encontrar o objeto correspondente e dizer o seu nome.